Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

2º DIA- Salada fria de batata e verduras grelhadas

*Jejum de Daniel
Segundo dia de jejum e estamos, todos aqui em casa, firmes e fortes nas verduras e frutas! 
Tenho tentado colocar um pouco de tudo na mesa... E para hoje, fiz uma salada fria de batata, salada de folhas, mandioca cozida e algumas verduras e frutas grelhadas. 

Salada fria de batata

Para a salada eu usei:
  • 5 batatas
  • 2 cenouras
  • 1 dente de alho amassado
  • cebolinha picada 
  • Sal e azeite
Cozinhei as batatas e cenouras, em água salgada, até ficarem bem molinhas. Amassei com um garfo,  e temperei com um pouco de azeite, alho e cebolinha. Misturei bem e levei à geladeira para esfriar. Pode ser consumida quente também. Super aprovada aqui em casa. 


Verduras e abacaxi grelhados
Cebola, pimentão, tomate. abobrinha , berinjela e abacaxi.

Usei uma grelha tipo frigideira  para grelhar tudo. Primeiro as berinjelas, que antes estavam numa vasilha com água e sal para não escurecerem. Por último, o abacaxi. (Limpei a frigideira antes de grelhá-lo)
Amassei um dente de alho com um pouco de azeite, pimenta calabresa e sal e pincelei todos as verduras. Deixei na mesa pra quem quisesse mais.




Um bjo grande e fiquem com Jesus!
Dani

3 comentários:

GRA disse...

Até me deu vontade de fazer e comer, mas... Eu não sou e não tenho uma cozinheira de mão cheia pra fazer essas delícias :-( Eu ia comer purê de batata todos os dias kkkkkkk

lisiane sampaio lopes disse...

Adorei os pratos, a Suzane compartilhou seu link por email e logo entrei, rs!

Muito boa as idéias de pratos.

Bjs!

Adriana disse...

Eu sou literalmente sou apaixonada por cada receita que vc posta...
Ainda mais agora no jejum de Daniel
Todos os dias eu entro e dou uma olhadinha pra ver as novidades.