Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Peixe em papillote

Taí um prato que eu ADORO! Simples, rápido, saudável e delicioso...  Eu comeria peixe e frutos do mar todos os dias. Amo de paixão!

Essa técnica, "en papillote", consiste em cozinhar os alimentos em um "envelope" feito de papel alumínio ou outro papel impermeável, como o papel manteiga. Nesse processo, os alimentos são cozidos no seu próprio líquido, mantendo o aroma e sabor. 


Fiz o passo a passo... Olha como é fácil!


Sobre um pedaço de papel alumínio, coloque sal, pimenta e um fio de azeite. Disponha  1 ou 2 pedaços de peixe (usei FILÉ DE PESCADA AMARELA). Tempere os filés com mais sal, lemon&pepper (tempero de limão e pimenta do reino), pimenta calabresa e azeite.  Depois coloque rodelas de limão siciliano, rodelas de abobrinha, 1 dente de alho amassado e tomatinhos SWEET GRAPE. Coloque cebolinha picada, mais sal e pimenta (se precisar) e por último, regue com mais azeite e um pouco de vinho branco. Feche bem.



O segredo é fechar bem. Não pode ficar nem um buraquinho... Coloque o envelope dentro de uma fôrma ou travessa e leve ao forno preaquecido a 180º por 25 min. Como o meu forno é muito lento, deixei por quase 40min. O tempo varia de forno p/ forno.


Sirva sobre um prato.

Gente, fica uma delícia. Use a criatividade e varie nos legumes/verduras/temperos!

Pra vocês:



Um bjo carinhoso!

D.

2 comentários:

Márcia disse...

Que ideia bacana, Dani! Eu tbm amo peixe! Vou fazer...

Ju B disse...

Dani, tô babando aqui e olha que peixe não cru (kkk) não é muito minha praia... Mas vou querer testar, com certeza!
AH, tinha certezaaa que vc ia curtir minha cozinha! rsrs..
Fica com Deus!
Bjao